"Para Haddad: Moody's reconhece 'mudança para melhor' das perspectivas econômica

广告位火热招租中

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, celebrou a elevação, de estável para positiva, da perspectiva para o rating Ba2 do Brasil pela Moody's. A agência de classificação de risco citou expectativas positivas para o crescimento econômico do país e uma consolidação, ainda que gradual, do cenário fiscal. O ministro afirmou que a mudança é um reconhecimento ao trabalho realizado pelos Três Poderes em busca de um melhor cenário econômico.

"A Moody’s acompanhou as outras agências de risco ao reconhecer a mudança para melhor das nossas perspectivas econômicas. Isso tem a ver com o trabalho conjunto dos três poderes, que colocaram os interesses do país acima de divergências superáveis. Mesmo com a deterioração momentânea da economia global, o Brasil caminha e recupera credibilidade econômica, social e ambiental. Temos muito a fazer!", publicou Haddad em sua conta no X, antigo Twitter.

Em nota, a agência afirmou que as perspectivas para o crescimento do PIB do Brasil são mais robustas do que nos anos pré-pandêmicos em razão de reformas realizadas em vários governos, "bem como pela presença de barreiras institucionais que reduzem a incerteza sobre a direção futura das políticas públicas".

Imagem relacionada à economia do Brasil

A expectativa da casa é que em 2024 e 2025, o PIB registre crescimento real de cerca de 2%, em média. No médio-prazo, a projeção é de um crescimento maior do que a retração média de 0,5% observada entre 2015 e 2019.

Este conteúdo foi publicado originalmente no Valor PRO, serviço de informações em tempo real do Valor.

Mais lidas do valor-investe

Imposto de Renda 2024

Quando começa a restituição do Imposto de Renda 2024?

Gastar Bem

Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena 2719, e prêmio vai a R$ 28 milhões; veja números sorteados

Tesouro Direto

Tesouro Direto: título de curto prazo já rende mais de 6,20% acima da inflação. Vale investir?

Brasil e Política

Desemprego tem leve alta no primeiro trimestre. Mas isso pode ter um lado bom...

Empresas

Sanepar (SAPR11) pagará R$ 452,3 milhões em JCP

Imagem relacionada a finanças
— Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Para mais informações sobre finanças e economia, continue acompanhando nosso site e fique por dentro das últimas notícias e tendências. Deixe seu comentário, siga-nos nas redes sociais, curta e compartilhe. Agradecemos pelo seu interesse e confiança!


Por /Caetano Tonet


广告位火热招租中